quinta-feira, 30 de abril de 2009

E aí cara! Tudo "legau"??


Camões, Eça de Queirós e Fernando Pessoa... três grandes figuras da Literatura Portuguesa, que a esta altura, em pleno Século XXI, devem andar às voltas nos seus túmulos (ou o que resta deles...).
Os seus ossos devem estar em polvorosa com este acordo ortográfico, descabido e nada necessário!
Fernando Pessoa viveu no tempo em que se escrevia "Pharmacia" em vez de "Farmácia", mas bolas! Transformar a Língua Portuguesa num dialecto (ou será dialeto?) com o único propósito de "facilitar" a vida a quem de português ou de Portugal pouco ou nada sabe? Centenas que à chegada ao aeroporto de Lisboa chutam com expressões do género: "Qui lingua cê tá falando moça? Fala Portugueis qui eu num tô intendendo nada!"
Com a Língua Inglesa, por exemplo, isto não acontece! Inglês é Inglês caramba! Na Austrália, no Reino Unido, nos EUA!

Uma das coisas das quais me posso orgulhar é de ter tido sempre muito boas notas em Português e de, salvo uma ou outra excepção, ter uma escrita irrepreensível em termos de erros ortográficos. Nos meus tempos de Faculdade, os meus professores descontavam meio valor por cada "calinada" na gramática!
Por isso, em honra de todos os professores com quem tive o privilégio de aprender a minha língua, recuso-me determinantemente a escrever de acordo com as regras desta Palhaçada.

Por isso, o meu nome já consta da Petição Online que podem encontrar no link abaixo:

http://www.ipetitions.com/petition/manifestolinguaportuguesa

Sem comentários: