sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Humor inteligente para burros

Que a senhora dona Maitê Proença não queira ter a pouca sorte de voltar a Portugal com mais uma das suas peças de teatro.
Eu mesma serei a 1ª da fila, vestida com uma destas pérolas do Cão Azul...
Graças a Deus que vocês comercializam T-shirt's que primam pelo humor inteligente pá! Não sei o que seria de mim sem as vossas T-shirt's sempre tão oportunas! Sou uma cão-fanática!

Mas passando à frente: de todos os cantos chegam textos magníficos de sátira à própria sátira (ou antes, palhaçada dessa senhora), palavras inteligentes e sábias de quem se revoltou contra uma situação que se tornou um conflito muito sério (de entre outros) do ponto de vista do povo Português.

Confesso que perdi toda a minha admiração que alguma vez tive por essa senhora, que como ela própria diz, é "Portuguesa", mas continuo sem perceber a sua forma inteligente de fazer humor.

Se cuspir no Mosteiro dos Jerónimos é fazer humor inteligente, então ela que entre num campeonato de "Gosma", mas de preferência com todos os portugueses a cuspir-lhe em cima.


Na minha opinião, ela própria trata os seus compatriotas brasileiros como um povo imbecil, porque talvez falando mal dos portugueses seja a única forma que eles entendam...

Com tudo isto, não estou a querer ofender o povo brasileiro, pelo qual tenho alguma estima!
O que estou a querer dizer é muito simples... basta verem os programas de entretenimento que se fazem no Brasil e os que se fazem por cá.

O Brasil até que se parece com Portugal, mas apenas quando os "Batanetes" passavam na TVI.
Apesar de ser um programa de humor, de inteligente não tinha nada e tratava os próprios portugueses como burros.


Mas o que havemos de esperar deste conflito? Rigorosamente nada. É mais um dos muitos assuntos debatidos nas conversas de café e pouco mais. Mas ajuda-nos a abrir os olhos. Que tamanha hipocrisia temos no mundo...

Senhoras actrizes a cuspir no prato que lhes deu de comer e meninos assassinos ilegais, a matar pessoas que toda a vida trabalharam para ter alguma coisa.

É assim a raça humana! Por isso é que cada vez mais gosto dos animais...




Sem comentários: