sexta-feira, 13 de março de 2009

A forca e a malfadada Euribor...


Sempre ouvi dizer que "Quem não tem dinheiro, não tem vícios", mas não me parece (de todo!!!) que esse ditado seja seguido à risca ou tão pouco levado a sério, caso contrário as cenas estilo "Clint Eastwood" ou "John Wayne" (conforme os gostos) que nos invadem os écrans de TV não aconteceriam...
E aqui começa a "cassete" do que é justo e injusto: enquanto a maioria da população portuguesa se vê a braços com a pseudo crise que alguns resolveram impor para que outros encham mais o porquinho, outros toda a vida tiveram tudo à base de uma droga super viciante chamada "subsídio", "acção social" e outros termos que tal e, como não quiseram trabalhar (porque faz calos...) acabam por ter direito (com o dinheiro dos que contribuem todos os meses e que trabalham!), a uma casinha, da qual não pagam sequer renda, não pagam água e não pagam luz porque fazem "puxadas ilegais"...
Estou a pensar seriamente em chegar a um balcão da entidade bancária onde tenho o meu crédito à habitação e dizer assim: "Meus amigos, este mês não me apetece ir trabalhar, vou à Câmara pedir uma casinha e como tal, persupuesto, considerem a minha dívida para convosco automaticamente saldada porque não me apetece pagar!" E posso ocupar uma qualquer casa que esteja por aí vazia... pode até ser um T2, que não somos esquisitos...


Isto é areia a mais para a caixinha...

1 comentário:

crissy disse...

E eu à espera desesperadamente pelo dia 04 de Abril para ver o que a Euribor fez à minha prestação! Olha linda - vai ao meu cantinho buscar um prémio só para ti! Beijos aos dois! bom fim de semana.