terça-feira, 3 de março de 2009

O Desabafo Semanal da Caixinha

Hoje à hora do almoço, depois de beber o habitual café e no "desfrute" de um dos meus últimos "cartuchos" incendiários - cujo fumo os meus pulmões ainda iram absorver por mais 4 meses (está quase, ok?) - ouvi um comentário que, derivado ao meu estado de espírito um pouco mais perturbado que o habitual, me soou francamente a uma grande verdade absoluta: o mundo está a tornar-se num manicómio global e caso não invertamos a tendência, vamos mesmo todos enlouquecer... eu juro que tenho envidado todos os esforços para contrariar esta "loucura", mas nem sempre é fácil, o que me deixa fula da vida e ao mesmo tempo frustradíssima. Mas do que é que todos temos medo?

Muitas vezes questiono-me sobre o que leva as pessoas a serem assim como são: distantes, frias, cheias de medo das relações, das amizades, do convívio... não estou habituada a lidar com isso e chego à conclusão que se calhar eu é que estou errada. Será? Temos todos tanto medo de algo ou alguém nos desiludir que nos esquecemos de que a vida é feita de coisas boas e menos boas, sem que as menos boas tenham de ser efectivamente uma catástrofe...

Como dizia Artur Albarran: "O drama! O horror! A tragédia!"

Xiça, que o que é demais enjoa!



Sem comentários: