quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Conversa da treta... ou não!

Este fim de semana vai ser diferente! (estou a escrever estas palavras e a cabeça está quase colada ao teclado, que dia mais comprido este... quase 9 horitas de trabalho em cima, o que vale é que amanhã já é sexta-feira)...
Finalmente tenho tempo para fazer uma das coisas que mais prazer me dá, que pelas vicissitudes da vida não faço com a frequência que desejava, mas que me faz sorrir de imediato assim que o pensamento desperta para o assunto: pôr a conversa em dia com as amigas!
Desde que me tornei adulta e passei a fazer parte da "classe operária", sempre recusei aquela ideia cliché de que, "Ah e tal, não tenho tido tempo, ah e tal, não posso, ah e tal...", aquelas desculpas que se arranjam para despachar os amigos e nunca "poder" ou "querer" estar com eles.
Ainda hoje tento perceber o porquê de tantas vezes já ter caído no esquecimento de amigos que fui fazendo ao longo da vida (por motivos escolares ou profissionais), pois sempre julguei que apesar de ser uma chata dos diabos, até era uma gaja porreira. De que serve ter uma rede de 1000 amigos no Hi5, que adicionam o nosso contacto, cuscam as nossas fotos de casamento, do cão, do gato e do piriquito, anos e anos depois do último telefonema e nem sequer são capazes de deixar uma mensagem do tipo: "Epá, como é que estás?"
Desculpem lá qualquer coisinha, mas isso para mim é apenas tráfego cibernáutico!
Apesar de tudo e mágoas à parte, senti saudades das amigas e então? Bora lá pôr a converseta em dia, beber a bica, fumar o cigarrinho, recordar o passado e viver o presente!
Me aguardem amigas! Zeu_Na voltou!

Sem comentários: