quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A minha geração... e a dos outros!


Confesso que ultimamente ando com uma nostalgia daquelas... tudo era tão mais fácil nos tempos em que fazia birras para ver o Dartacão... lembro-me como se fosse hoje de ter uns 5 ou 6 anos e de estar no médico (já naquela altura eu era uma "flor de estufa") e de estar duas horas à espera para ser atendida e, eis que chega a hora H, faltam quase 10 minutos para começar mais um episódio desta série de "culto" e... buááááá!!!! "Oh mãeeeeee, vai dar o Dartacão, eu quero ir ver o Dartacão, blá, blá, blá, buááá...." Eis que o meu papá cede aos meus intentos e me leva para casa. Yupiiii!!! Escusado será dizer que passei as duas semanas seguintes a tomar cházinhos e a levar besuntadelas de Vick nas costas, mas valeu a pena!
Mas não só os desenhos animados me alegravam... tudo o que tivesse a ver com música (estrangeira de preferência, porque a portuguesa era "fatela"), fazia com que a amiga Zeu_na abanasse o capacete e cantasse uns "palavrões" inglesados, que até hoje fazem parte do dicionário oculto dos mistérios da caixa "Pandorex".
Tudo isto para dizer que no passado domingo, revivi em grande e tive o privilégio de ver à distância de um palmo e ao vivo, a actuação no programa "A minha geração", da grande diva dos anos 80, que povoava os pensamentos dos meninos e adolescentes que já queriam ter pêlo no peito, a nossa querida Samantha Fox... foi um momento único, porque imaginei-me com 1 metro e pouco de altura, tótós, a saltar em cima da cama e a cantalorar "Touch me, touch me, I wanna feel your body..." (um bocado precoce não?).
Jasussssss! Foi fenomenal, ver aquela piquena do alto do seu metro e meio e dos seus actuais 41/42 anos a cantar ao vivo e sem playback, com toda aquela audiência ao rubro. Digno de ser visto e mais! Voltou ao palco para cantar outro êxito, o não menos conhecido "Nothing's gonna stop me now". Mais uma vez, electrizante!
Nostalgia, e então? 80's 4ever!!!

1 comentário:

Rc disse...

Belos tempos que jamais voltarão ...
Mas o melhor ainda está para vir :o) Haja alegria e Boa disposição!